Esta frase era o "headline" de um jornal francês na manhã seguinte a Lepen ter passado à segunda volta das eleições presidenciais. Já foi há quase 7 anos. Nós por cá, temos os nossos ditadorezecos de meia tijela, democraticamente eleitos pela massa acéfala chamada povo que ADORA ditadores. Não acreditam? Vejam quem são os mais votados dos "grandes portugueses". Dois ditadores. Um efectivo, outro potencial.
Pensei que estes senhores fossem funcionários do estado a trabalhar para o povo. Desculpem a minha ingenuidade, descubro que são funcionários dos interesses dos grupos económicos e que trabalham para o seu próprio sustento e dos amigos. E não vale a pena achar que esta atitude é apanágio desta casta, na verdade são todos iguais e, com a alternância democrática que convém, vão alternado entre a governação do povo acéfalo e a ocupação de cargos pagos com ordenados ultrajantes.
Mas o meu povo gosta, pelo menos não se queixa.
Mas se o faz, como no caso do encerramento das urgências, os nossos ditadorezecos cobardolas alteram as suas convicções. É só uma forma de garantir que o meu povo continua contente e adormecido até à próxima eleição da treta e assim poderem brincar aos ditadorezecos por mais 4 anos.
A classe política mete-me nojo!
VOTEZ BIEN VOTEZ RIEN!