sexta-feira, 3 de abril de 2009

Mensagem Recebida

Recebi a seguinte mensagem pelo sistema do Youtube, relativo ao meu vídeo sobre a Igreja Matriz de Valverde. Penso ser pertinente transcrevé-la aqui neste meu espaço....

"Requiem para a Igreja
Boa tarde! Eu queria agradecer-lhe por ter posto este video no youtube porque é de facto, uma forma de alertar as pessoas para este problema que existe em Valverde. Eu já vi o video várias vezes, porém não utilizava a minha conta no youtube há muito tempo e não o contactei.

Agrada-me muito o facto de ainda haver pessoas inteligentes em Valverde como o senhor, que têm coragem de dizer logo tudo acerca deste assunto.
Desde que soube o que queriam fazer à Igreja que me tenho sempre oposto à ampliação, pois na minha opinião é uma vergonha estragarem o que Valverde tem de mais bonito.

Apesar de nunca ter visto a planta da ampliação da Igreja, apenas vi uma imagem da frente, penso que as modificações são claramente uma mera destruição do património, e o que ainda mais evidencia isso, é o facto da torre sineira passar a juntar-se à Igreja. Eu não sou capaz de pensar na Igreja com tais modificações, passei uma boa parte da minha infância a brincar ao pé dela, fui à missa muita vez naquela igreja e fiz a primeira comunhão, etc.
Não iria suportar vê-la transmormada num edifício ampliado, que até é denecessário, visto que pouca gente vai à missa, as pessoas vão mais à missa em dias de festa.

Gostava que pusese mais videos sobre a Igreja no youtube, para ver se mais pessoas ficam a par do problema. Alguma coisa tem de ser feita, porque se um dia aquela obra começa vai ser irreversível e, a Igreja vai pertencer ao passado.

PS: Adicionei o Requiem para a Igreja aos meus favoritos.

Cumprimentos "


Sem comentários: